sábado, 13 de agosto de 2016

Relato de Parto Domiciliar - Nascimento da Luísa 03/06/16, por Priscila

Eu sempre soube que queria ser mãe, por isso quando descobri que estava grávida a minha alegria foi imensa, tanta que transbordou pelos olhos....
A espera foi linda, aproveitei cada minuto que ela crescia dentro de mim, não via a hora da barriga ficar grande, minhas mãos pareciam ser grudadas na barriga, era o tempo todo acariciando Luísa .
Nos preparamos para receber nossa pequena da maneira mais natural possível, claro que cercados de todos os cuidados. Encontramos uma equipe incrível, sempre disponível pra tirar qualquer dúvida e dar qualquer apoio que precisássemos, especialmente pra mamãe aqui, que embora sempre tenha achado os partos humanizados lindos, não sabia como funcionavam.
A hora de conhecer o rostinho da Luísa estava chegando, e ia ser quando ela estivesse pronta, pois pra mim o parto natural era a escolha certa, já que tinha toda condição pra isso.
O mês de junho chegou, e com ele a certeza que dentro de poucos dias minha vida ia mudar pra sempre.

A previsão do parto era dia 14, mas acho que a Luísa estava tão doida pra nos conhecer que se adiantou...rs
No dia 02, nossa equipe esteve em casa para a consulta de rotina, tudo normal...nada indicava que Luísa fosse antecipar sua chegada.
Foi na madrugada do dia 03 que Luísa mudou de idéia, por volta de 4 horas levantei, como de costume para ir ao banheiro e notei ter perdido um pouco de água, mandei mensagem para a equipe, que me tranquilizou, pois como tinha perdido pouquíssimo líquido e não estava sentindo nada, não tinha com o que me preocupar, mas que logo pela manhã eles viriam pra cá.
Voltei a dormir. Pela manhã meu esposo saiu para dar aula, e foi aí que começou.
Aproximadamente 7:15 h, comecei a sentir cólica, nada muito forte, mas entrei em contato com a equipe que me instruiu a tomar um banho quente, me alimentar (ia fazer um exame e estava em jejum), que elas iriam arrumar suas coisas viriam pra cá, mas que eu ficasse tranquila pois as contrações não haviam começado e ainda tínhamos um tempo.
Entrei no banho, e quando saí notei que a bateria do celular tinha acabado, me troquei e quando coloquei o celular pra carregar, acabou a energia. Me vi sozinha, incomunicável e as contrações começavam. Pedi a uma vizinha que chamasse meu esposo, que pra minha sorte trabalha bem perto de casa.
Por volta de 9:10 h ele chegou, e com ele a energia. Ele entrou em contato com toda a equipe, nossa doula já estava a caminho, pois como a enfermeira obstetra não conseguiu mais se comunicar comigo, pediu que ela viesse ver o que tinha acontecido.
09:40 h aproximadamente, minhas contrações ficaram menos espaçadas e cada vez mais fortes, a essa altura nossa doula já estava aqui, mas o restante da equipe, embora estivesse o tempo todo em contato, ainda não haviam chegado.
10:10 h, com contrações fortes, fui para o chuveiro quente e foi aí que tive vontade de fazer força. ...
10:15 h, Luísa chega ao mundo amparada pelos braços do papai, que ficou muito emocionado, assim como eu....
Nessa hora o restante da equipe chegou, e também nossa fotógrafa...
O papai cortou o cordão logo que ele parou de pulsar, com a ajuda da enfermeira obstetra.
Ainda no box a Luísa mamou....
Ela foi apressada, não esperou a equipe chegar, não foi possível fazer o registro do parto como tinha sido programado, mas foi lindo.
Nosso parto foi como tinha que ser....Nós 3 em perfeita união, cercados de amor e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário